quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Nova viagem - Laguna Brava (Argentina)


Dentro de 6 dias, no dia 6 de fevereiro próximo, estarei partindo para mais uma aventura em terras sulamericanas. O destino final é o parque Laguna Brava, situado na província de La Rioja, Argentina, próximo à fronteira com o Chile, a mais de 4.000 m de altitude. As estradas (de rípio, obviamente) não aparecem na maioria dos mapas, e as paisagens são únicas e radicais.  Para que os amigos e seguidores se situem no mapa anexo, a noroeste da cidade de La Rioja , existe a vila de San Jose de Vinchina, que é a última cidade antes de Laguna Brava. A partir deste ponto seguiremos por estradas de rípio subindo a cordilheira dos Andes, sem qualquer povoado ou recurso. Será necessário levar água, alguma comida e combustível. Há até uma passagem para o Chile, o Paso Pircas Negras, a 4.200 msnm, que só pode ser atravessado em janeiro e fevereiro, devido ao acúmulo de neve, que chega a 3 m de altura sobre o que pode ser considerado estrada.

Encontrarei com Júlio e Almir em Foz do Iguaçu, no dia 8 de fevereiro. Com eles irá também o Matheus, que não conheço pessoalmente, e que participará desta aventura conosco. Serão 4 motos. De minha parte, irei com a XT 660R.
Após chegarmos a Laguna Brava, há algumas opções de roteiros para o retorno. É provável que retornemos passando por Cafayate, Tafi del Valle e Salta, um circuito que já conheço, mas que meus companheiros têm vontade de conhecer também. Para mim, qualquer opção está ótima, meu desejo é viajar e conhecer novas terras,  visuais exóticos e paisagens diferentes. Tudo em cima de 2 rodas, é claro!
Procurarei manter este blog atualizado durante a viagem para que os amigos e entusiastas possam nos acompanhar em tempo (quase) real. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário