domingo, 1 de abril de 2012

Um dia de ruta 16, cruzando o Chaco

A previsão para o dia de hoje era cruzar todo o Chaco pela ruta 16 até chegar a Resistência, onde pernoitaríamos .

Só saímos efetivamente de Joaquim V. Gonzales às 9:40 h, já com calor. Mantivemos a velocidade entre 110 e 120 km/h durante quase todo o percurso, de pouco mais de 700 km.

Não há muito o que dizer sobre a ruta 16: sempre plana, sem qualqer atrativo às suas margens, quente e com o asfalto iniciando um processo de deterioração em alguns trechos, em especial dentro da província de Salta.



A única coisa digna de nota foi o local onde paramos para almoçar em Pampa de los Guanacos: sujo, mal frequentado e com aparência nada convidativa, mas não havia outra opção a menos de 75 km e já estava ficando tarde. Fui olhar a churrasqueira e havia um gato morto na mesma, então achamos prudente não pedir churrasco. Nosso pedido foram 3 frangos à milanesa, encharcados de gordura, que comemos para não ficar com fome. Júlio e Almir ainda comeram ao todo 9 ovos fritos, os 3 de cada um e mais os meus 3.





Na saída, a dona do restaurante e mais as meninas que a ajudavam (seriam suas filhas?) ficaram embasbacadas com as motos, acho que nunca haviam visto uma dessas de perto. Tiramos fotos e seguimos nosso caminho. Acho que a passagem de 3 motoqueiros brasileiros por lá foi um evento, e será sempre lembrada!


Continuamos pela monótona ruta 16 até chegar a Resistência às 17:30 h. Não rodamos demais, foram 715 km em 7:30 h, mas o forte calor nos deixou cansados. Hospedamo-nos no hotel Colón, onde tenho ficado, em um espaçoso quarto triplo com direito a um banho de 1º mundo.

À noite, cerveja Stela com picada (tira gosto). Excelente!

5 comentários:

  1. KKKKKKKKKK, era mais seguro ter comido ovos, vai saber se era frango mesmo!!!!!Bjs

    ResponderExcluir
  2. Guilherme, muito legal essa sua viagem. A Marise postou o seu link e estou te mandando um abraço.
    Boa viagem e até a volta

    José Carlos

    ResponderExcluir
  3. Grande Guilherme,

    O coitado do gato, depois de assado vira até frango, rrsrsrs.
    O Fraterno manda um grande abraço.

    Sorte a todos e ...

    ... vamos Viajando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Anderson
      Quando o frango foi servido à mesa, tomei o cuidado de verificar se o gato ainda se encvontrava lá na churrasqueira!

      Excluir
  4. Guilherme tudo certo seguinte, onde foi o local da breja e do tira gosto??? gostaria de saber o local que vocês foram, na verdade estou marcando todos os bares do meu trajeto pra eu tomar uma....rsss
    Olha ai meu blog nele tem o trajeto que quero fazer em 2013 http://atacama2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir