Na última quarta-feira, 6 de abril de 2022, fui a São Paulo acompanhado do amigo Maurício para fechar negócio e trazer uma moto para integrar a família. Eu estava no Rio com a Sahara, então viemos de moto até Rio Claro, eu de Sahara e o Maurício de Yamaha 150; deixamos as motos no sítio e seguimos de carro até São Paulo, onde chegamos por volta das 16 h. Após passarmos pela "boca das motos", onde comprei algumas coisas que necessitava, fomos para um hotel simples próximo à casa do vendedor da moto.
Almoço na Dutra, ida para São Paulo.No dia seguinte (quinta-feira, 7 de abril), encontramos o proprietário, uma pessoa muito bacana e correta, e fomos diretamente para o cartório. Após todas as formalidades no cartório, seguimos até um escritório de despachante, onde fizemos a vistoria e a transferência de propriedade da moto. Pronto, a moto já era minha!
Seguimos então para Rio Claro, eu no carro e o Maurício na moto! Foi uma viagem muito boa, a menos de um pneu do carro que estourou na estrada e nos atrasou bastante. Resolvido o pneu, continuamos viagem, com uma parada no Ovomaltine, já à noite. Chegamos em Rio Claro às 20 h. A moto foi impecável, não apresentou qualquer problema, mesmo com seus 29 anos de idade!
A moto? Uma CB 450 DX. Eu tive uma CB 400 durante 12 anos, até que a roubaram. Esta CB é quase um resgate de um passado que foi interrompido pelos ladrões; na época eu não tinha condições de comprar outra moto e fiquei um bom tempo sem moto, andando somente de carro, até que foi também roubado! Isso foi em 1992 e 1993, o que significa que o problema de assaltos e roubos não é recente! E como nada foi feito pelas autoridades (in)competentes, a coisa hoje está pior!
Voltando de São Paulo para Rio Claro com a moto. Parada para o almoço.Já fiz alguns pequenos ajustes, apertos e regulagens na CB e encomendei algumas peças para troca. Aos poucos ela vai ficar do meu jeito; é muito boa para se andar, sempre fui fã das motos de média cilindrada. Apesar do seu projeto antigo, é uma moto deliciosa, confiável e com potência suficiente para quaisquer viagens ou passeios.
Para combinar com a moto, uma camiseta com o mesmo grafismo e mesma cor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário