Em breve teremos novidades, ou melhor novas viagens. No final deste mês de setembro devo empreender uma viagem de moto até Maceió, provavelmente com uma escala também em Aracaju. Serão 5.500 km, apenas para esquentar os motores!
Um pouco mais adiante, na segunda quinzena de outubro, estarei partindo, também de moto, para uma grande aventura: atravessarei a Argentina e chegarei ao Chile através do Paso de Jama, um caminho que conheço bem, mas nem por isso perco a oportunidade de percorrê-lo mais uma vez. A cidade inicial no Chile será San Pedro de Atacama, situada no deserto de mesmo nome.
Esta viagem se chamará "Chile de Norte a Sul (dos desertos às geleiras)", pois percorrerei o Chile desde a região do Atacama, ao Norte, até o término (ou início) da Rodovia Panamericana, na Ilha Grande de Chilloé, no Sul. A Panamericana vai do Chile ao Alaska, cruzando as américas do Sul, Central e do Norte, passando por 14 países. Se tudo sair como planejado, a partir da Ilha de Chilloé atravessarei com a moto em um barco até Chaitén, na Carretera Austral, e percorrerei uma parte desta que é considerada uma das 10 estradas mais bonitas do mundo.
Ao todo serão 14.000 km emoldurados pelas mais diversas paisagens e geografias: altitudes, planícies, desertos, salares, lagos, vulcões, litoral, travessias de balsas, rios, cachoeiras, matas, fiordes e mais todas as belezas e diversidades que só uma viagem como esta permite apreciar. Haverá condições climáticas extremas, do calor e secura do deserto, passando pelo frio das cordilheiras até chegar ao gelo e à neve das regiões dos lagos e austral.
Não é fácil conseguir companhia para uma aventura como esta, então irei só, porém com bastante cautela, pois já sou um sexagenário, e não mais um jovem que nada teme, tenho algumas limitações. E as limitações têm aumentado com a idade!
Sei que contarei sempre com a força e energia das pessoas amigas que estarão lendo os relatos, vendo as fotos e torcendo por mim, para que tudo dê certo. Viajaremos juntos!
Aguardem!
O roteiro previsto (em preto) - 14.000 km!
Guilherme, saudações! Estou vendo que está dando um passo de cada vez e a cada avanço está com mais confiança. Fico feliz em saber da nova empreitada e aguardo os relatos para me deliciar também com a viagem. Serei mais um na sua "garupa". Avante e boa sorte! (1000dinho - Jeep Club Pirituba).
ResponderExcluirObrigado 1000dinho!
ResponderExcluirapesar de apreensivo, estou confiante de que tudo vai dar certo. A maior dificuldade acho que será fazer uma vigem desta envergadura sozinho!
A Carretera Austral é uma grande pedida para vocês, que possuem veículos 4x4!
Obrigado pela força, um grande abraço em você e na turma do Jeep Club de Pirituba!
oi
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirMoro em Marechal Cândido Rondon e se quiser pernoitar aqui em casa, e talvez vá com vc uma parte da viajem. Meu e-mai paulo_wendt@hotmail.com
Abraço.
Prezado Paulo
ExcluirAgradeço a gentileza de oferecer-me sua casa e sua companhia. Entrarei em contato por e-mail para acertarmos detalhes.
Grande abraço
Que viagem show, Guilherme..... Temos dois amigos que adorariam fazer a mesma viagem.... retornaram recentemente do Chile e Argentina e depois foram para os EUA, alugar motos e fazer a Rota 66, acredito que ainda estejam por lá.... desde já, eu e Marcelo, estamos na torcida por vc, muito sucesso, que Deus te acompanhe.
ResponderExcluirEm vez de ficar na torcida, venham comigo! Quem sabe desta vez eu passo em Ourinhos? Estou devendo!
ResponderExcluirBeijos e abraços para vocês!
Vontade de ir não nos falta, mas o trabalho não deixa, rssss
ResponderExcluirPasse mesmo. Vamos colocar a conversa em dia.