domingo, 26 de janeiro de 2014

Devagar e sofrida

Eu esperava uma recuperação lenta, mas não tão sofrida. Analgésicos, antibióticos em alta dosagem, dificuldade para dormir e o desconforto de ter que manter a perna para cima e não poder andar. Eu contava com tudo isto, mas não imaginava que o problema da dificuldade para urinar iria se agravar a tal ponto de, no 6º dia após a cirurgia, eu não conseguir mais urinar, e ter que ser levado a uma emergência, onde recebi uma sonda e mais uma carga de remédios para a próstata. Resumo da história: além da convalescença de uma cirurgia delicada, ainda tenho que conviver com tubos saindo de dentro de mim e uma bolsa de mijo a tiracolo. A mobilidade, que já era mínima, foi tremendamente prejudicada, condenando-me ao confinamento alternado entre uma cadeira e a cama. Fiquei com a sonda por 6 dias, e dois dias após retirá-la retornei à emergência com febre e muito mal estar. Diagnóstico: infecção urinária severa e desidratação. Após algumas horas de soro e antibióticos, voltei para casa, com receita de antibióticos para mais 7 dias.
Três dias se passaram, os sintomas pioraram e a febre não cedia. Retornei ao médico urologista, que constatou que a infecção era resistente ao antibiótico que estava tomando. Trocou o antibiótico e mandou-me de volta para casa, com novo antibiótico por mais 14 dias, para debelar a infecção urinária. Convém não esquecer que além dos problemas urinários que estou enfrentando, continuo com uma perna operada que requer cuidados especiais, e não poderei andar nos próximos 3 meses! Isso é que se chama de descanso forçado! Aliás, alguém consegue ver algum descanso na minha situação, principalmente sabendo-se que levanto de 10 a 15 vezes à noite pra ir ao banheiro. E não posso andar!
Já retirei os pontos da perna, e dentro de alguns dias devo iniciar a fisioterapia. E assim vou vivendo, esperando por dias melhores e sonhando com estradas, montanhas, praias, matas e desertos, tudo acompanhado pelo ronco de um motor de moto!

2 comentários:

  1. Grande Guilherme
    Realmente o descanso está dificil mas temos fé que dias melhores virão e em breve os sonhos serão realidade e todos esses acontecimentos farão parte das do proseados das costeladas regado a muita água gelada.

    Continue firme e forte e fico a sua disposição para qualquer necessidade

    e vamos se recuperando :-)

    Um Forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara passe logo e todos os problemas de saúde se resolvam!

      Excluir