Ontem, de repente, decidi pegar a moto e cair na estrada. Cancelei alguns compromissos, separei algumas roupas, arrumei minha mala e hoje pela manhã saí de Bandit com destino a Alto Paraíso de Goiás e à Chapada dos Veadeiros, sem qualquer planejamento.
Parti às 7:30 h, com tempo bom e temperatura agradável. O caminho até Brasília é a BR 040. Até Belo Horizonte, mantive velocidade de 120 km/h. Foi tranquilo, exceto a travessia de BH pelo anel rodoviário, sempre sobrecarregado de veículos pesados e com velocidade controlada em 70 km/h.
Após Belo Horizonte aumentei a velocidade para 140 km/h, chegando a andar em alguns trechos a 160 km/h. A estrada não estava cheia, mas o tráfego é predominantemente de caminhões. É raro cruzar com automóveis.
Rodei até 3 Marias, uma cidade no cerrado, localizada às margens da represa de mesmo nome. Como já eram 17:00h e logo escureceria, resolvi pernoitar por aqui. Acomodei-me no hotel Hebron e fui dar um passeio a pé pelo centro e conversar com os locais. A cidade é turística e muito interessante: muitos hotéis e restaurantes, há cachoeiras e praias de água doce. Também se pratica bastante a pesca esportiva. Vale um passeio algum dia para passar um fim de semana.
Eu já estava sentindo falta de acelerar uma moto na estrada. E a Bandit se presta bem para isso...
Rodei 706 km de casa até Três Marias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário