Amanhã estarei partindo para mais uma viagem solo, que é como gosto de viajar. Nada será novidade para mim, mas só o fato de estar sobre uma moto acelerando nas estradas já é prazer suficiente. Há apenas um probleminha: a chuva! Esta chuva que já se arrasta por três semanas consecutivas tomou mais força e promete não ir embora nos próximos 10 dias em todo o percurso que farei, e, pior, vai aumentar de intensidade! Já houve queda de barreiras em diversos locais e a BR-040 está, no momento, interditada na altura do trevo de Ouro Preto por conta de um grande deslizamento de barro, transformando a estrada em um rio de lama.
No primeiro dia (amanhã, um domingo) a meta é chegar a Tiradentes, utilizando somente estradas secundárias, passando por pequenas cidades localizadas na serra da Mantiqueira.
A viagem terá como destinos Tiradentes e Serra do Cipó. Dependendo das condições climáticas, poderei ir até Diamantina, todas em Minas Gerais. A intensa chuva que cai é desanimadora, mas como eu costumo dizer, "motociclista que não enfrenta a chuva, não merece o sol"! Assim, vamos que vamos!
Que meus anjos me acompanhem e me protejam!
Nenhum comentário:
Postar um comentário