Estávamos no sítio eu e meu genro Tiago. Para variar o cardápio, hoje, sábado, decidimos almoçar em alguma cidade próxima cujos restaurantes estivessesm recebendo clientes. Nossa escolha recaiu no Chez Bruna, localizado no chamado Sertão da Bocaina, uma região de clima frio e beleza privilegiada, localizada a 1.500m de altitude, na Serra da Bocaina.
Fomos com o valente Fuscão azul diamante, que é pau para toda obra.
Passamos por um controle sanitário pró-forma na entrada de Bananal, atravessamos a cidade e ingressamos na SP 247, que leva ao alto da Serra da Bocaina. São 28 km até o restaurante, que levamos quase uma hora para percorrer. A paisagem e o visual das montanhas ao redor são maravilhosos, mas a subida é muito íngreme, em alguns trechos o fusca precisava utilizar a 1a marcha para subir!
Chegamos ao restaurante e fomos atendidos pela proprietária, a Bruna; havíamos reservado uma mesa para as 13:30 h, mas chegamos 10 min antes do horário e tivemos que aguardar. O restaurante estava reabrindo neste dia, após 6 meses fechado devido a decretos estaduais e municipais publicados usando a pandemia como justificativa. Um rigor excessivo e desnecessário, que "quebrou" metade do comércio da cidade de Bananal.
A comida, como sempre, estava maravilhosa, em um ambiente que nem dá vontade de ir embora; as mesas foram colocadas na parte externa, sobre o gramado, com um riacho e uma queda d'água ao lado e campos e montanhas mais ao longe, tudo cercado por uma vegetação européia, composta de araucárias, ciprestes, pinheiros e algumas árvores nativas.
Após o almoço tomamos o caminho de volta, descendo a incrível serra, passando por Bananal (onde tomamos sorvetes) e chegando ao sítio, em Rio Claro às 17:30 h, ainda com a luz do sol.
Um passeio excelente, uma comida maravilhosa e um dia muito agradável, a 80 km de casa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário