sábado, 8 de agosto de 2020

Mais um passeio na pandemia - Rio Claro a Passa Três

 Enquanto as coisas não voltam à normalidade, permaneço em meu refúgio em Rio Claro, porém muito bem instalado e feliz por ter um local tão aprazível para manter-me  no chamado "isolamento".

Aproveitando os dias maravilhosos que tem feito, decidi fazer um passeio que já havia feito há alguns anos com a XT 660R, que é ir de Rio Claro a Passa Três por uma estrada de terra, quase uma trilha. A pequena estrada vicinal passa junto a rios, represas, cachoeiras, matas, fazendas maravilhosas e muitos morros, num constante sobe-e-desce com muitas curvas e terreno nem sempre muito bom. Como eu não mais tenho a XT 660R, percorri o trecho com a CG 125 ano 1982, que me surpreendeu pelo seu desempenho e confiabilidade nos trechos mais difíceis em que passou. Caso eu tivesse ido com a Triumph Explorer, provavelmente teria tido dificuldade em alguns locais, além da grande probabilidade de levar um tombo onde havia lama ou brita solta na estrada. A CG não é a moto adequada, mas uma big trail pesada e com um motor estúpido é menos adequada ainda! 


Toda a estrada de terra, que se inicia na RJ 149 e vai até Passa Três é de uma beleza que não pude registrar como gostaria, mas pretendo percorrê-la novamente! Até travessia de riachos de águas límpidas há no caminho.







No total, foram 15 km no asfalto da RJ-149, 25 km na estrada de terra e o retorno de 20 km pelo asfalto da RJ-139 e depois RJ-155. 60 Km de puro prazer, percorridos sem pressa em 2,5 horas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário