quinta-feira, 2 de julho de 2020

Bem vinda, Bonnie!



A família aumentou, com a chegada de uma Triumph Bonneville T 100 à minha garagem. É uma clássica em todos os sentidos, da posição de pilotagem ao motor bicilíndrico de origem inglesa. Apaixonei-me por ela e vice-versa! Vejam sua história resumida:


Meu nome é Bonnie Parker. Sou uma Triumph Bonneville T100 nascida em 2013, em Hinckley, na Inglaterra, mas com cidadania brasileira. Meu primeiro dono foi um motociclista de São Paulo, que era caprichoso mas que tinha pouco tempo para me levar para passear. Quando se tornou pai, ficou com menos tempo ainda. Normal, né? Mas a despedida foi triste, porque ele me tratava super bem. Aí vim morar com o dono atual, um motociclista do Rio. Fui a realização de um sonho para ele - e, por isso, ele cuida de mim com muito carinho: ganhei vários acessórios estéticos e funcionais e jamais dormi na rua, por exemplo. Nem rodamos tanto, mas nossos poucos passeios foram inesquecíveis. Ele tem outras companheiras de estrada na garagem (que também vão embora...), mas a namorada dele sempre diz que eu sou sua preferida, pelo conforto, ausência de vibrações e acelerações rápidas. Os dois sentem muito que eu tenha que ir embora, mas as coisas apertaram e ele acha que eu mereço alguém que possa me levar para conhecer o mundo em vez de ficar morando na garagem. Realmente eu mereço. Tenho apenas 11.000km rodados. Tudo em mim é original, dos pneus à relação. E ainda tenho bolha importada DartFly, pestana no farol, mata-cachorro protetor de motor, protetor de cárter, suportes de alforge originais, bancos original e King and Queen Triumph original, sissy-bar original com duas alturas, o raríssimo bagageiro original com adaptação para poder usar também o sissy-bar (normalmente só dá um dos dois) e o mais raro ainda pedestrian slicer (suporte de placa dianteiro), que nem é vendido no Brasil. Também tenho pedaleiras reforçadas, bateria Motobatt com poucos meses de uso, manual, duas chaves reservas e IPVA e licenciamento 2020 completamente em dia. Ou seja, igual a mim não existe. Meu único problema é a minha luz de reserva, imprecisa - assim como na maioria das minhas irmãs do mesmo ano (e a Triumph nunca fez recall). Mas isso não atrapalha em nada minha vida. Em resumo, sou linda, completa, quase zero e tão cedo você não terá que fazer nenhuma manutenção. Vamos conhecer o mundo?
É não é que a sorte está do meu lado? Meu segundo dono despediu-se de mim com muita emoção e entregou-me nas mãos de um motociclista que estava doido para me conhecer. Foi amor à primeira vista! Eu, uma inglesinha bem cuidada e mimada, fui morar em uma cidade do interior do Rio de Janeiro, junto a uma irmã também inglesa da mesma família (uma Triumph Explorer 1200) e a outra irmã mais explosiva, porém dócil quando alguém a compreende e respeita seu temperamento (Suzuki Bandit 1200). Ambas são muito viajadas, acho que vou aprender muito com elas! Divido o quarto, ou melhor, a garagem com elas, ficando livre da chuva, do sol e da poeira, assim estarei sempre bonita e pronta para dar prazer ao meu novo dono, mesmo sabendo que ele me dividirá com as outras, cada uma na sua especialidade.
Sentirei saudades do dono anterior, mas estou feliz por pertencer a alguém que me quis e me elegeu como parceira de viagens e passeios. E segue a vida...


Chegada da Bonnie em Rio Claro
Eu, Beto (o dono anterior) e a Bonnie
                                Foto: Beto Kahena

Novas aventuras virão! Aguardemos a pandemia dar uma trégua!

4 comentários:

  1. Moto linda!Eu queria ter uma dessas!

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  2. Ainda nao tenho mais sou também apaixonado pela T120 .motos da triumph e show.Gosto também da z900rs e a Vulcan ambas da Kawasaki

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  3. Esta é "a" clássica! Bonita, potente e uma delícia para pilotar!!
    A Truimph tem mais de 100 anos de tradição! Não é qualquer uma!!!

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