O projeto de percorrer a Carretera Austral sofreu diversas idas e vindas, motivado por problemas diversos. Em sua última versão, eu já estava (novamente) com as passagens de avião compradas para Santiago em janeiro próximo, para onde voaria com o amigo Allan e sua esposa Sônia. Alugaríamos um SUV em Santiago, viajaríamos até Puerto Montt no próprio carro e com ele ingressaríamos na Carretera. Mais uma vez, o destino conspirou contra: uma enorme enchente, seguida de desmoronamentos interrompeu a estrada entre Chaitén e Villa Santa Lúcia, com previsão de reparos muito longa.
Como ainda não me considero 100% recuperado da cirurgia e outras moléstias menores, achei que não era hora de enfrentar mais esta adversidade, ainda mais com a saúde em recuperação, o que proíbe excessos.
Assim, mais uma vez, desisti do projeto, agora sem data ou previsão de retomada, apenas a vontade de um dia poder rodar de moto naquela que é considerada uma das mais belas estradas do planeta. O Allan fará a viagem, ele está em boas condições físicas e, certamente, fará uma viagem de sonho!
Prometo que não voltarei ao assunto "Carretera Austral" até que eu já esteja com um pé por lá! Se é que poderei ir algum dia! Queira Deus que sim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário