segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Chile norte a sul - 3º dia - adentrando a Argentina

Acordamos às 5:00 h, tomamos café, fechamos a conta e às 5:50 h saímos do hotel em direção à fronteira com a Argentina. Às 6:35 h já estávamos rodando dentro da Argentina, após os rápidos trâmites burocráticos na aduana e na imigração.
Seguimos pela bela e deliciosa ruta 12, cujo primeiro trecho de 330 km, até Posadas, é todo dentro de uma mata preservada e muito bonita. Não havia uma nuvem sequer no céu, todas ficaram no Brasil! Um protesto de pessoas fechou a estrada na altura de Puerto Rico, tivemos que aguardar pouco mais de meia hora até a liberação, sob forte sol.
                                  Ruta 16 - trecho Puerto Iguazu - Posadas

                                             Fila para abastecimento de combustível

Passamos por Posadas e seguimos em frente, Quase ficamos sem combustível, mas um posto em Ituzaingó nos salvou, apesar da fila para o abastecimento, onde conhecemos diversos motociclistas do Brasil e da Argentina. Almoçamos no próprio posto, foi nossa sorte, pois não passamos por nenhum restaurante até a chegada em Corrientes, horas depois.


                                   Ruta 16




                                  Ruta 16 - Chaco

Atravessamos o rio Paraná pela ponte Gral. Belgrano e tomamos a ruta 16, que é a estrada que cruza o Chaco no sentido noroeste.
Nossa meta de hoje era chegar até Quitilipi; a meta foi cumprida, mas pegamos uma chuva muito forte nos últimos 20 km que nos deixou totalmente encharcados, pois não estávamos com as roupas de chuva. Hospedamo-nos no Hotel Refúgio, às margens da ruta 16, o mesmo onde fiquei em outubro passado na viagem ao Chile com Ricardo e Vilson.

Hoje rodamos exatamente 781 km em 12 horas e meia, incluindo paradas para almoço, cafés, fotos e abastecimentos.
Viagem transcorrendo muito bem, dentro do planejado. O Tiago se mostrou um bom garupa: não reclama e aceita as agruras que a aventura impõe!

Um comentário: