Argentina, próximo a Chilecito
Bolívia - Salar de Uyuni, Isla del Pescado
Uruguai - Nueva Palmira
Uruguai - Montevidéu
Já percorri todo o cone sul em mais de 20 viagens, cruzando Argentina, Chile e Uruguai diversas vezes e percorrendo suas diversas regiões, estive em Machu Pichu (Peru), atravessei a Bolívia e rasguei o Brasil em todos os sentidos, passando por todas as regiões. Cruzei os EUA de leste a oeste pela lendária route 66 e também percorri os EUA de sul a norte, até Toronto, no Canadá.
Argentina - Purmamarca
Cruzando a cordilheira dos Andes
Chile - San Pedro de Atacama, Valle de la Luna
Chile - Vulcão Licancabur, fronteira com Bolívia
Argentina - parque Los Cardones
USA
USA - Grand Canyon
USA - Route 66
USA
USA - California, Yosemite Park
Peru - Machu Pichu
Peru - Cuzco, catedral
Desta vez, vou aventurar-me sozinho por dois países andinos, o Peru e o Equador. As distâncias a percorrer são muito grandes,e eu não sou mais nenhum garoto, já passei dos 60 há alguns anos! Minha idéia é percorrer o Brasil até o Acre e ingressar no Peru; depois de cruzar a cordilheira dos Andes e chegar ao oceano Pacífico, seguirei no sentido norte através da rodovia Panamericana atravessando todo o Peru até o Equador, ingressando também naquele país. Meu destino final deve ser Quito, mas não descarto a hipótese de esticar até a Colômbia, caso julgue conveniente e o tempo permita. É uma viagem com duração prevista de 35 a 40 dias, e confesso que não planejei muito, vou seguindo e encarando o que surgir pela frente. Como sempre, procurarei manter o registro da viagem e suas principais ocorrências neste blog, para que familiares e amigos possam acompanhar-me, saber onde me encontro e compartilhar a viagem. Com toda certeza, haverá dias ou ocasiões em que será impossível o acesso à internet, mas tentarei manter o blog tão atualizado quanto possível.
Acho que no momento atual, o maior desafio é viajar sozinho, pois todas as coisas dependerão apenas de mim, e não poderei falhar! Preocupa-me o fato de que nada pode dar errado, nem mesmo um tombo sem consequências ou um simples furo de pneu, pois não sou sequer capaz de levantar a moto sozinho!
Conto com a presença virtual e com os pensamentos positivos das pessoas amigas, como sempre, para que tudo dê certo e eu possa estar de volta íntegro e em segurança, trazendo na bagagem experiências, imagens e cenários maravilhosos, que certamente jamais esquecerei.
Partida prevista para o próximo dia 6 de junho; está em cima para as providências necessárias, mas creio que é possível!
Vamos nessa!!!
Muito legal e bonito!
ResponderExcluirÉ isso aí, meu amigo! Vamos aproveitar o show que a natureza nos dá de graça!
ResponderExcluir