Viajei com minha filha Paula e o namorado Vinícius e mais a minha nora Fernanda, e nos encontramos com meu filho Willy que já estava há 15 dias nos EUA.
Apesar de os vôos terem sido muito bons, a viagem de ida foi um pouco cansativa, fizemos Rio - Dallas e depois Dallas - Orlando, num total de 24 horas, considerando os tempos de vôo e de espera nos aeroportos.
Orlando, de carro
A Flórida é um estado onde o forte são as inúmeras opções de entretenimento e o apelo às compras, com bons preços e lojas voltadas para o gosto e fome dos brasileiros para consumir. Conosco não foi diferente: em Orlando visitamos muitos shopping centers, malls e lojas, e também fomos a alguns parques, entre eles a Universal, que sofreu grandes modificações e ampliações desde a minha última viagem, então tudo era novidade para mim.
Estúdios Universal, Orlando, Fl.
Pilotando uma Jawa com sidecar!
Fomos também de carro a Miami, onde nos hospedamos em um excelente hotel estrelado (Intercontinental).
Curtimos Miami Beach e fomos até Key Biscayne, uma região de praias ao sul de Miami cheia de residências e prédios de luxo, onde há um pequeno parque com um farol com mais de 30 m de altura. Subimos até o seu topo através de uma extensa escada em espiral. A vista de Miami e seus arredores é sensacional.
Miami Beach
Almoço em Miami Beach: lagostas, camarões, lulas, etc.
Miami Downtown
Miami Beach - distrito Art Deco
Key Biscayne, Miami.
Enfim, foi uma semana muito agradável na companhia de filhos, nora e genro, em um país civilizado, onde todos se respeitam e onde tudo funciona.
De volta ao Brasil, as velhas mazelas: aeroportos deficientes, dificuldade para obter táxi e duas horas para percorrer a distância de 11 km entre o aeroporto e a minha casa, em meio a um congestionamento infernal. Voltamos ao terceiro mundo!
Excentricidades de Miami Beach
Vista do quarto do hotel Intercontinental
Nenhum comentário:
Postar um comentário