Decidi dar uma repintura no chassis da CB 500, que apresenta diversas marcas do tempo, como manchas devido à solução da bateria, alguns riscos e partes com a pintura desgastada devido ao contato com cabos de comando; a pintura é ainda a original de fábrica, de 1975! Para isso é necessário retirar o motor do quadro, a fim de que o mesmo (quadro) possa ser lixado, ter sua superfície preparada e ser, enfim, repintado. Usarei a mesma tonalidade original, que é o preto brilhante, apesar de que eu gostaria de pintá-lo de outra cor que ao mesmo tempo combinasse e contrastasse com a pintura da moto (dourada com preto).
O motor é bem pesado, e eu não dispunha das ferramentas adequadas em Rio Claro, o que me deu um pouco mais de trabalho, mas consegui retirar todo o conjunto motriz do quadro, que foi desengordurado com querosene e depois lavado com jato de alta pressão.
Já lixei o quadro e apliquei a primeira demão da tinta de base. Na próxima vez que for a Rio Claro aplicarei a segunda demão da base e em seguida iniciarei a pintura. Vou aproveitar para trocar alguns parafusos e retirar 2 prisioneiros quebrados, um no motor de partida e outro no bloco. Talvez também aproveite para cromar algumas partes e substitua peças que apresentam desgaste. Esta moto está comigo há mais de 10 anos e esta é a primeira vez que lhe dou a atenção que ela merece!
Vai ficar como nova!
O motor já retirado
Lavagem do chassis
Conseguirei montá-la novamente?
Grande Guilherme
ResponderExcluirPoxa mesmo o esqueleto a Ford esta belíssima, a recompensa da montagem é a primeira voltinha, uma maravilha.
e vamos viajando